Carlos Rodrigues é reempossado no MPContas junto ao TCE-GO
04/04/2024 17:11 em Novidades

O Procurador Carlos Gustavo Silva Rodrigues foi reempossado como Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPContas) junto ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em sessão solene realizada hoje (3/abr), no Plenário do Tribunal. Carlos Gustavo foi reconduzido ao cargo pelo governador Ronaldo Caiado, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 22 de março de 2024, para um mandato de dois anos.

Na cerimônia, o Procurador-Geral destacou que em sua primeira gestão procurou se pautar pelo respeito institucional, com ênfase na organização interna do MPContas. Agradeceu o apoio do Tribunal e se comprometeu a buscar a consolidação da parceria e do diálogo, ressaltando que “é na confluência de opiniões e no contraponto de ideias que se constrói uma gestão pública eficiente”.

O Presidente do TCE-GO, Saulo Mesquita, que dirigiu a sessão, parabenizou Carlos Rodrigues pelos seus dois primeiros anos à frente do Ministério Público Especial em que “dignificou o cargo, com uma condução equilibrada e pautada pelo bom-senso”. Os demais conselheiros do Tribunal também saudaram o Procurador-Geral.

A sessão foi prestigiada por alunos e professores da Faculdade de Direito da PUC-Goiás, presentes para um Diálogo Acadêmico promovido pelo TCE-GO, pelos conselheiros do Tribunal, servidores do gabinete do Procurador-Geral, e pelos procuradores de Contas José Gustavo Athayde, Rafael Rodrigues de Alcântara e Gabriel Guy Leger, respectivamente dos tribunais de contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), TCE-AL e TCE-PR. Também estavam presentes a esposa de Carlos Rodrigues, Roberta de Souza Gonçalves, e a filha Laís, mencionadas pelo Presidente Saulo Mesquita e pelo próprio Procurador-Geral .

Veja fotos no Flickr do TCE-GO.

Texto: Alexandre Alfaix (Dicom/TCE-GO)
Fotos: Israel Borsatto (Dicom/TCE-GO) e Gabriel Antonelly 
(Estagiário convênio TCE-GO/IEL/UFG)

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS