Servidora do TCE-GO é selecionada para Conselho de Auditores da ONU
29/02/2024 17:33 em Novidades

O Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), ontem (27/fev), os nomes dos oito auditores de controle externo selecionados para compor a equipe que irá exercer atividades no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) Carolina Oliveira da Silva está entre os selecionados. Confira abaixo:

Carolina foi indicada pelo TCE-GO para compor lista encaminhada pela Atricon ao TCU, que fez a análise final seguindo critérios como proficiência em língua inglesa, treinamento e experiência em auditoria financeira, disponibilidade para viagens e compromisso com atividades presenciais pertinentes ao ofício. A Atricon e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) encaminharão, em breve, ofício aos TCs respectivos para que firmem termo de adesão ao projeto.

O Conselho de Auditores da ONU, criado em 1946, desempenha um papel crucial na auditoria das contas dos órgãos, fundos e programas da ONU, prestando contas diretamente à Assembleia-Geral. A capacitação dos escolhidos deve ocorrer entre os meses de março e abril.

Texto: Bruno Balduino, com informações da Atricon

Atendimento à imprensa

Diretoria de Comunicação

Tel: (62) 3228-2697 / 3228-2699

E-mail: imprensa@tce.go.gov.br


Atendimento ao cidadão

Ouvidoria

Tel: (62) 3228-2814 / 3228-2894

E-mail: ouvidoria@tce.go.gov.br

COMENTÁRIOS