Ibraop recebe artigos para livro digital sobre saneamento básico
25/01/2024 18:07 em Música

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), vai lançar um livro digital, com o tema “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”. Para ter artigo publicado na obra, os interessados devem preencher formulário específico (clique AQUI) até o dia 9 de fevereiro, anexando o artigo em formato Word. O autor do artigo técnico classificado em primeiro lugar irá ganhar um bônus de até R$ 4.000,00 para inscrição em evento na área de Saneamento Básico.

De acordo com a presidente do Ibraop, Adriana Cuoco Portugal (TC-DF), o objetivo é difundir conhecimento e suscitar reflexões sobre a atuação dos órgãos de controle e de regulação, bem como o trabalho desenvolvido por empresas e instituições públicas e privadas que atuam no setor. “A proposta é reunir pontos de vista distintos, dos entraves e das oportunidades inerentes ao setor”, disse.

O texto pode ser elaborado em coautoria por, no máximo, quatro autores, sendo, pelo menos um deles, servidor dos órgãos de controle interno ou externo do Brasil ou servidor das agências reguladoras. Inclui, também, profissionais, acadêmicos ou estudiosos dos temas relacionados, graduados, pós-graduandos ou pós-graduados e membros de organizações da sociedade civil, advogados, jornalistas e ativistas atuantes nessas áreas.

Clique AQUI e confira as regras do edital de seleção. Eventuais dúvidas e consultas podem ser enviadas para o e-mail artigos@ibraop.org.br, com o assunto “Consulta – Edital livro digital Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”.

CRONOGRANA – Os artigos deverão ser submetidos até o dia 9 de fevereiro de 2024. A Comissão de Avaliação dará retorno aos autores até o dia 8 de março de 2024. Ajustes nos textos selecionados deverão ser feitos de 9 a 31 de março, para que a publicação seja editada e o livro digital lançado durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024.

Fonte: Ibraop